Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z

MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros (Mediterranean Shipping Company’s) pode ser uma participante relativamente nova no nicho viagens de lazer (seu braço cruzeiro foi formado em 1987), mas a empresa com sede em Genebra, na Suíça é uma das maiores operadoras do mundo em transporte marítimo internacional, especialmente focado no transporte de Contêineres.

A MSC Cruzeiros, com sede operacional em Nápoles e Sorrento, na Itália, foi concebida com a premissa de oferecer aos europeus cruzeiros de férias a preços acessíveis – um conceito que foi bastante revolucionário em 1990.

MSC Melody

MSC Melody (Crédito: divulgação)

Criada quando Gianlucci Aponte, proprietário da Mediterranean Shipping Company (MSC), adquiriu Starlauro – uma linha de cruzeiro de um navio, cuja frota consistia do Achille Lauro (que tinha sido sequestrado por terroristas palestinos em 1986). Este primeiro navio continuou a sua história conturbada, mesmo sob a bandeira MSC. Em 1996, o Achille Lauro, enquanto navegava um cruzeiro de passageiros, pegou fogo na costa da África e afundou. Todos os passageiros foram resgatados com segurança.

MSC Splendida e MSC Fantasia em Palma de Mallorca

MSC Splendida e MSC Fantasia em Palma de Mallorca (Crédito: Divulgação)

A virada do milênio foi um avanço enorme para a MSC, que, pela primeira vez, encomendou sua própria série de novas construções. MSC Lirica, um 59.058 toneladas, 1.445 passageiros do navio, foi o primeiro a surgir em abril de 2003; MSC Opera, apenas um pouco maior e transportando 1.756 passageiros, estreou em junho de 2004.

Desde então, a frota foi reforçada com a aquisição de vários navios da extinta European/Festival. Agora chamados de MSC Armonia e MSC Sinfonia, ambos com 58.625 toneladas e 1.566 passageiros.

A introdução de uma nova classe de navios – maiores, com mais atrações internas e com uma proporção ainda maior de varandas privadas – surgiu com o MSC Musica. Com 89,6 mil toneladas e 2.550 passageiros, que foi lançado em Junho de 2006; irmãos incluem o MSC Orchestra (estreou na Primavera de 2007) e o MSC Poesia (primavera de 2008). Já o MSC Magnifica, o quarto navio da classe Musica, lançado em 2010.

O próximo passo da MSC foi a série Fantasia de navios. MSC Fantasia, que estreou em dezembro de 2008, é o primeiro com 133.500 toneladas e 3.300 passageiros. Depois veio o navio MSC Splendida que foi lançado em 2009, e MSC Divina chegou em maio de 2012. Maiores navios da linha, possuem o Yacht Club, um conceito de um navio dentro do navio com piscina e restaurante privados.

Excepcionalmente, em uma época em que as empresas de cruzeiro escolhem uma madrinha celebridade diferente para cada navio da frota, a MSC permaneceu leal a lendária atriz Sophia Loren. Ela serviu como madrinha para cada novo navio desde MSC Lirica.

Clique abaixo e conheça cada um dos Navios da MSC Cruzeiros

 

MSC ARMONIA

 

MSC DIVINA

 

MSC FANTASIA

 

MSC LIRICA

 

MSC MAGNIFICA

 

MSC MUSICA

 

MSC OPERA

 

MSC ORCHESTRA

 

MSC POESIA

 

MSC SINFONIA

 

MSC SPLENDIDA