Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


MSC Preziosa recebe 7 Golden Pearls pela proteção ambiental

A MSC Cruzeiros com o MSC Preziosa se compromete a fazer escolhas verdes que mantêm os oceanos limpos. A eficiência energética da armadora italiana faz jus às credenciais concedidas nas categorias ecoship e cleanship; e os seus esforços em prol da proteção ambiental foram devidamente reconhecidos por meio de uma série de certificados ambientais, somando ainda às premiações que distinguem a sua criatividade em design interior, conforto e simpatia no atendimento.

MSC Preziosa

Mais uma vez, o novo navio da frota MSC Cruzeiros está prestes a se tornar o modelo ideal da indústria desse setor, uma vez que o líder da sociedade internacional de classificação, Bureau Veritas, conferiu oficialmente o prêmio “7 Golden Pearls” (7 Pérolas de Ouro) ao MSC Preziosa, o 4º navio da classe Fantasia. O “7 Golden Pearls” é um dos maiores prêmios concedidos para os transatlânticos, em reconhecimento aos cuidados minuciosos dedicados a partir do projeto e da construção até o sistema de operação e “Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente” (QHSE).

As seções integradas que compõem a premiação do MSC Preziosa são:

Notação para classificação “CLEANSHIP 2”, para as três áreas potenciais: ar, água e poluição por descarte de resíduos. Visa o Tratamento Avançado de Águas Residuais, que é uma exclusividade na indústria de cruzeiros, atestando que a embarcação está devidamente capacitada para evitar a emissão de elementos poluentes ou de resíduos no mar e no ar.

Este prêmio também:
– reconhece que o projeto, a construção, a operação e a conservação da embarcação visam à preservação correta do meio ambiente;
– abrange os anexos I, IV e VI do MARPOL (Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios), bem como as normas rigorosas relativas à gestão dos resíduos e das águas de lastro, dos sistemas anti-incrustantes e da poluição por substâncias que destroem a camada de ozônio;
– confirma que o transatlântico está totalmente equipada com sistemas de incineração, sistemas avançados de tratamento de água, com o mais moderno sistema de separação da água e do óleo, além de uma enorme capacidade de armazenagem para dois dias inteiros de operações no mar;

A MSC Cruzeiros e o navio MSC Preziosa também receberam as seguintes certificações:
ISO 14001 – Certificação pelos mais elevados padrões de Sistema de Gestão Meio Ambiente, para o qual é necessário possuir um sistema de gestão completo e adequado abrangendo todos os aspectos e impactos ambientais no âmbito das diversas atividades da empresa.

OHSAS 18001 – Certificação pelos elevados padrões do Sistema de Gestão de Segurança, para o qual é necessário possuir um sistema de gestão completa relativa à saúde e à segurança dos funcionários que trabalham a bordo, bem como para aqueles que trabalham nos escritórios da matriz da empresa.

ISO 22000 – Certificação pelos mais elevados padrões de Gestão da Segurança Alimentar, que garante e valida a segurança de todos os processos envolvendo os alimentos, desde a fazenda até o garfo.

E a mais recente ‘pérola’ adquirida, ISO 50001 – Certificação pelos mais elevados padrões de Desempenho Energético, para o qual é necessário possuir um sistema de gestão que segue um método constante para alcançar a melhoria do desempenho do navio.

O prêmio “7 Golden Pearls” é a constatação do comprometimento da MSC Cruzeiros com MSC Preziosa com relação à salvaguarda do ecossistema marinho, bem como com a preservação da saúde e da segurança de seus hóspedes e de seus funcionários.

Philippe Donche-Gay, Vice Presidente Executivo e chefe da Divisão Marine & Offshore do Bureau Veritas, comenta: “As ‘7 Golden Pearls’ que concedemos à MSC Preziosa são uma demonstração de que a MSC Cruzeiros está comprometida com o meio ambiente, com a segurança da alimentação e com a saúde e a segurança de sua força tarefa. A MSC Cruzeiros possui uma visão holística de suas responsabilidades em todas estas áreas e esta permanentemente investindo para ir além das exigências básicas das regulamentações. É um enorme prazer poder confirmar e reconhecer estas realizações que estabelecem um novo e elevado padrão integrado para toda a industria de cruzeiros.”


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *