Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Cruzeiros oferecem atrativos para quem tem mais de 60 anos

A facilidade de fazer amigos, frequentar novos lugares, descansar e se divertir, tudo em um só lugar, atrai cada vez mais pessoas acima de 60 anos para os cruzeiros. Além de atrações específicas para a melhor idade, as companhias oferecem descontos em alguns roteiros durante o ano.

Navios dispõem de várias áreas para relaxar durante a viagem. Ideais para quem gosta de tranquilidade Foto: Royal Caribbean / Divulgação

Navios dispõem de várias áreas para relaxar durante a viagem. Ideais para quem gosta de tranquilidade
Foto: Royal Caribbean / Divulgação

Basta entrar no navio para encontrar algo que tem a sua cara. E quando já se passou dos 60 anos não precisa embarcar necessariamente em um cruzeiro temático para poder aproveitar. Seja qual for o navio, o que não faltam são locais para relaxar e áreas de lazer e diversão. Até assistir televisão pode virar um momento excepcional. O Splendour of the Seas, transatlântico da Royal Caribbean que estará no Brasil, inovou para a temporada 2012/2013 e instalou um telão de cinema gigante na área externa, ao lado da piscina principal, onde são exibidos filmes inéditos e grandes eventos esportivos.

Mesmo as atividades mais simples se tornam especiais diante da paisagem, do bate-papo na varanda ao passeio pela pista de jogging do deck superior. Vale desbravar tudo que o cruzeiro oferece: conhecer os diferentes tipos de restaurantes, do informal ao sofisticado, assistir a shows e apresentações, como teatro e musicais, e fazer compras no duty-free a bordo. Outra dica é conhecer a Galeria Britto, onde estão expostas obras do artista Romero Britto.

A biblioteca e o salão de jogos, ambientes gratuitos, também costumam atrair frequentadores da terceira idade, assim como o Cassino Royale. O ambiente de 603 m² é um pedacinho de Las Vegas em pleno mar, com 164 máquinas caça-níqueis e 11 mesas. Há até seminários para ajudar os menos experientes no assunto a aprender os truques dos jogos. A companhia oferece descontos em alguns roteiros para pessoas acima de 55 anos.

Para os senhores e senhoras que preferem os temáticos, com atrações específicas para a idade, uma dica é o cruzeiro “Anos Dourados”, da Ibero Cruzeiros, considerado uma viagem no túnel do tempo. Oferecido pela primeira vez em 2010, ele inclui atrações como baile de máscaras e marchinhas de carnaval e aulas especiais de bolero e valsa.

Uma das atrações é o Concurso Miss Anos Dourados Grand Mistral, onde as passageiras com mais de 50 anos mostram toda sua beleza. As noites relembram os anos 50 e 60, da decoração aos pratos e drinks. As músicas, que incluem Elvis Presley, relembram os sucessos da época. Nesta temporada, ele está confirmado com saída de Santos, dia 1º de fevereiro de 2013. São oito dias para reviver uma época inesquecível, com escalas em Buenos Aires (Argentina), Punta Del Este (Uruguai) e Porto Belo (Santa Catarina).

O MSC Cruzeiros também possui temáticos que podem agradar, como o “Qualidade de Vida”, com programação voltada a atividades para a saúde e o bem-estar. O cruzeiro “Emoções em Alto Mar”, com show de Roberto Carlos, está com ingressos esgotados – no final de novembro, abre a pré-venda para edição de 2014.

Motivos para fazer um cruzeiro na terceira idade

  • Sair da rotina
  • Passar o tempo de maneira diferente, em grande estilo;
  • Conhecer novos lugares;
  • Conhecer pessoas, interagir e fazer novos amigos;
  • Ganhar experiência cultural;
  • Aproveitar melhor o tempo que, por força de obrigações e trabalho, pode ter sido escasso quando mais jovens;
  • Aprender, se divertir e relaxar;
  • Aproveitar a vida com conforto e segurança mesmo longe de casa.
Via: Vida e Estilo – Terra

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>