Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Já imaginou uma mussarela produzida em um navio?

A Costa Cruzeiros anuncia a chegada de um novo produto em seus navios e que incorpora o melhor da culinária italiana tradicional: a mussarela.

“Graças à colaboração da Latteria del Curatino, a Costa é a primeira companhia no mundo a servir a autêntica mussarela italiana produzida inteiramente a bordo. O novo aperitivo já está disponível nos mega navios Costa Diadema e Costa Favolosa e nos próximos meses será implantado em outros seis transatlânticos da frota”, revela Giuseppe Carino, vice-presidente de Experiência ao Cliente e Receitas a bordo da Costa Cruzeiros.

Carpaccio com mussarela italiana

Carpaccio com mussarela italiana

A Latteria del Curatino é uma marca italiana criada a partir da junção de duas empresas do ramo leiteiro: a Comat, líder internacional em fábricas de laticínios e máquinas e a Podere dei Leoni, uma das principais produtoras de mussarela de búfala.

A mussarela feita a bordo dos navios da Costa tem como ingredientes-chave a coalhada e o leite de búfala proveniente da região de Piana del Sele, em Salerno, na Itália. A coalhada é envolvida em uma máquina para então ser enrolada em formato de bola como exige a tradição e se transformar na famosa mussarela italiana e suas variações.

Tomate com mussarela de búfala

Tomate com mussarela de búfala

Conservada em baixas temperaturas, a mussarela manterá o frescor e o sabor e irá compor pratos acompanhados por carpaccio de carne, saladas, legumes, salmão defumado, atum com óleo de Doganella e cebolas vermelhas.

Nos próximos meses, a mussarela também irá compor as pizzas e os menus regionais dos restaurantes dos navios. A produção diária da iguaria será supervisionada por dois especialistas em queijos, peritos na fabricação deste tipo de alimento.

Seguindo a filosofia de oferecer o melhor do estilo italiano de navegar – italy´s finest – a Costa Cruzeiros renovou sua oferta culinária e de entretenimento, incorporando grandes marcas e importantes tradições para a vida a bordo. Entre as novidades: novos menus regionais e de gala desenvolvidos pelos chefs com estrelas Michelin Fabio Cuchelli e Bruno Barbieri, respectivamente; parcerias com as marcas italianas Barilla, para as massas servidas no almoço e no jantar; com a Illy Caffè, para cafés ao estilo italiano e, com a Ferrari, ao oferecer vinhos da região italiana de Trentino nos bares instalados em toda a frota.

Restaurante Adularia a bordo do Costa Diadema

Restaurante Adularia a bordo do Costa Diadema

A Costa também lançou as pizzarias Pummid´Oro e que servem pizzas com massas feitas 100% com fermento natural graças à colaboração especial com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo. A bordo, os hóspedes podem ainda saborear sorvetes da marca Agrimontana na Gelateria Amarillo e os hambúrgueres gourmet com carne Fassona 100% italiana.

Nos bares, o destaque é o aperitivo italiano como Spritz, feito a partir da marca italiana Aperol. Outra inovação inédita da Costa são os bares gourmet dedicados à mussarela de búfala. O queijo será produzido diariamente a bordo dos navios. Até o final deste ano, os bares gourmet serão implantados em toda a frota da Costa.

Costa Diadema no Mediterrâneo

Costa Diadema no Mediterrâneo

Em entretenimento, os costumes italianos estão representados pelas festas temáticas La Notte in Maschera (inspirado no carnaval de máscaras de Veneza), La Notte Bianca (festival do branco) e o novo evento Abbronzatissima, que recria a diversão, a música, o swing e a atmosfera da Itália dos anos 50 e 60. Além disso, os hóspedes podem participar de shows de talentos The Voice of the Sea, onde terão a chance de aperfeiçoar suas habilidades de canto e dança, e as crianças desfrutam de uma experiência emocionante na companhia da famosa personagem de desenho animado: Peppa Pig.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *