Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Cruzeiros pela América do Sul: Santos – Punta del Este – Buenos Aires – Montevidéo – Santos

Um dos principais roteiros de cruzeiros pela América do Sul parte do Porto de Santos com destino ao Uruguai e Argentina, parando nas cidades de Punta del Este e Montevidéo (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

Cruzeiros pela América do Sul

Cruzeiros pela América do Sul (Crédito: UOL)

Cruzeiros pela América do Sul: região do Prata

Trata-se de uma viagem bastante interessante uma vez que é feita no mar e no rio (Rio da Prata). Diversas operadoras oferecem esse roteiro, havendo apenas uma pequena variação na quantidade de dias, pois algumas fazem o pernoite em Buenos Aires.

Informe-se sobre os pacotes de excursão oferecidos pela sua operadora de navio. A principal vantagem de fazer a escolha no momento da aquisição do cruzeiro é a possibilidade de parcelamento. Você também poderá adquirir os pacotes dentro do navio conforme disponibilidade.

Santos

santos

A cidade oferece muitas opções com pontos históricos e turísticos. Centro Comercial, igrejas, monumentos, Praça da Alfândega e diversas praias, com destaque para Ponta da Praia, Boqueirão, Embaré, Gonzaga, Itareré e Ilha Porchat. Alguns roteiros incluem visita à São Paulo, capital do estado e maior cidade do país.

 

Punta del Este

Punta del Este

Não existe porto, o desembarque é feito através dos tenders (pequenos barcos), por isso em caso de mal tempo a visita é cancelada.

É a zona balneária mais famosa da América Latina, dividida em duas praias. Praia Brava, que é voltada para o Oceano Atlântico e Praia Mansa que é voltada para o Rio da Prata.  Punta del Este também é conhecida por sua balada vida noturna frequentada por gente rica e famosa durante a alta temporada. Além das praias você poderá conhecer as mansões de famosos do mundo inteiro.

Punta del Este não é uma boa opção para compras visto que o custo de vida na cidade é altíssimo, além de oferecer poucas opções.

Uma excelente opção para quem curte arte é a visita à antiga casa de verão do artista Juan Paz Villaró, Casapueblo, localizada em Punta Balena, próximo à Punta del Este. Além de admirar o local, a vista, suas artes e poemas e possível comprar quadros, gravuras e cerâmicas assinadas pelo artista.

 

Buenos Aires

Buenos Aires

Um cidade incrível com arquitetura que remete à cidades europeias. Além dos pontos turísticos tradicionais como Caminito, Plaza de Mayo, Cemitério da Recoleta (onde está o túmulo de Evita), Teatro Cólon, Casa Rosada (sede do governo) e Porto Madero Buenos Aires é uma cidade repleta de excelentes restaurantes. Para compras vale a pena visitar o bairro de Palermo Soho, nas imediações da Praça Serrano onde irá encontrar diversas lojinhas de designers locais.

A conhecida Calle Florida, destino de nove entre dez turistas é cara e oferece opções que podem ser encontradas em qualquer outro shopping da cidade. Se tiver tempo, vá ao Dot Baires, um shopping mais afastado, enorme e com muitas opções interessantes. Se gosta de loja de departamentos não deixe de visitar a Falabella.

Se seu navio for pernoitar não deixe de assistir à algum Show de Tango. Passeio de turista, que vale cada centavo!

Dicas

Deixe para comprar doce de leite e alfajores e vinho no supermercado, é mais barato e vendem as mesmas marcas que lojas destinadas à turistas.

Cuidado ao pagar pequenas despesas com notas altas. Há muito dinheiro falso na Argentina, procure ter sempre trocados, principalmente para o taxi

Leve sempre seu RG. O passaporte fica retido no navio para facilitar os trâmites da imigração, mas para pagar com cartão de crédito é obrigatório a apresentação de um documento

 

Montevidéo

Montevideo

É uma cidade linda, que lembra Buenos Aires em muitos aspectos, mas com muito menos gente e um povo extremamente educado. A capital do Uruguai oferece muitas opções turística como o Estádio Centenário, museus, parques, além da possibilidade  de visitar vinícolas com direito à degustação.

Extremamente organizados com o turismo, agentes do Uruguay Natural, orgão ligado ao ministério do turismo e esporte, aguardam no porto oferecendo mapas com um roteiro marcado pelo centro que pode ser feito à pé. Também no porto é possível contratar o serviço de vans e taxis, credenciados que irão levá-lo para conhecer a cidade com segurança.

Dica

O comércio só abre após as 10:00. Pela manhã, visite os pontos turísticos e deixe as compras para mais tarde.


2 Comments

  1. Data?
    Quanto?

    • Oi Afonso,

      Não somos agência. Entre em contato com sua operadora.

      Abraços

      Denise Carceroni

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *