Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Costa e Ibero Cruzeiros anunciam programação 2013/2014

O Grupo Costa traz quatro navios ao mercado sul-americano para a temporada de verão 2013/14. Os transatlânticos Costa Favolosa e Costa Fascinosa retornam para realizar 30 cruzeiros, destacando seus roteiros para a Bahia e escalas em Buenos Aires, Punta Del Este e Montevidéu.

Costa Fascinosa

Costa Fascinosa

O Grand Celebration e o Grand Mistral, navios da Ibero Cruzeiros, empresa espanhola no grupo desde 2007, também integram a frota definida em Gênova para a próxima estação de verão. Detalhe importante que possibilita otimizar os tours é o conceito “butterfly” aplicado nos cruzeiros realizados pelo Costa Fascinosa e Grand Mistral. Na prática, enquanto uma embarcação vai para a Bahia, a outra irá para Buenos Aires, alternadamente. Já o Costa Favolosa e o Grand Celebration serão dedicados a embarques em Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Juntas, a Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros irão oferecer 151.512 leitos ao mercado sul-americano. Com a redução de capacidade em relação ao verão 2012/13, quando sete navios foram posicionados para a América do Sul, a Costa Crociere oferece aos clientes e parceiros locais a melhor frota disponível em qualidade e tecnologia. Essa decisão está em linha com a estratégia de desenvolvimento mundial do grupo.

Ibero Grand Celebration

Ibero Grand Celebration

Ao reequilibrar sua capacidade global, a companhia visa maximizar a rentabilidade de sua frota e responder à uma nova demanda, derivada da mudança de comportamento dos turistas em férias. Esse realinhamento se justifica pelos seguintes motivos:

1. Apoiar o desenvolvimento de mercados emergentes como a Ásia, onde a Costa Cruzeiros foi pioneira ao iniciar operações regulares em 2006 com a implantação de dois navios na região durante todo o ano;

2. Reforçar os programas de inverno no Mediterrâneo, muito apreciados por passageiros provenientes dos principais mercados emissores da Europa;

3. Satisfazer a demanda crescente de clientes brasileiros e argentinos em realizar cruzeiros de longa distância, principalmente para o Caribe, onde a Costa Cruzeiros aumenta sua oferta para o inverno 2013/14, e para o Mediterrâneo, onde a Ibero Cruzeiros implanta um novo navio no inverno 2013/2014.

Apesar da reorientação na capacidade global para o verão 2013/14, a importância do mercado sul-americano para o Grupo Costa permanece inalterada. “Durante quase 65 anos de operação, a América do Sul tornou-se um mercado maduro. Por isso a matriz decidiu posicionar aqui os produtos mais novos e tecnológicos da frota, os chamados navios-destino”, diz Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Ibero Grand Mistral

Ibero Grand Mistral

De acordo com Hermann, a Costa Cruzeiros, tida como formadora do mercado de turismo marítimo no Brasil, vai ao encontro desse novo perfil de consumidor oferecendo uma experiência de qualidade totalmente diferenciada a bordo. “Nossa grande demanda é por serviço e valor agregado, requisitos sempre colados na tradição italiana de navegar”. Segundo ele, os atributos e as inovações dos recém-lançados Favolosa e Fascinosa e a relação custo-benefício do Grand Celebration e Grand Mistral atenderão aos desejos e necessidades desse novo cruzeirista.

O Costa Fascinosa e Costa Favolosa são os carros-chefe da frota. Representam a última palavra em tecnologia da engenharia naval para o turismo, tal o cardápio de atrações de lazer, gastronomia e entretenimento que dispõem a bordo. Cada um dos navios tem capacidade para 3.800 hóspedes. O Grand Mistral e Grand Celebration, por sua vez, são os principais navios da Ibero Cruzeiros, companhia que chega a sua quinta temporada no Brasil. Os dois transatlânticos somam uma capacidade total para 3.717 passageiros.

As reservas para os navios Costa Favolosa, Costa Fascinosa, Grand Celebration e Grand Mistral serão abertas ao mercado a partir da segunda quinzena de dezembro de 2012.


6 Comments

  1. Solicito orçamento de grupo de família mais ou menos 20 pessoas no reveillon saindo do Rio de janeiro ou Salvador dezembro 2013 no Cruzeiro Ibero , cabine internas dupla , tripla e quadrupla.. aguardo rsposta jane

    • Oi Jane,

      No Navio é um site de notícias sobre cruzeiros. Não vendemos pacotes. Por favor entre em contato com uma agência de turismo.

      Abraços

      Equipe No Navio

    • Bom Dia, Jane

      Temos um agencia de viagens e trabalhos muito com cruzeiros costa e iberto, caso tenha interessa favor encaminhar email

      [email protected]

      • Oi Jane,

        Nós do No Navio estamos aberto para fazer parcerias, qualquer coisa nos procure.

        abraços,

        Fabian

  2. Bom dia. Gentileza, gostaria de saber se a Ibero Cruzeiros irá operar na temperada 2013/2014,com partida de Santos, e o início da programação. Grato. Osni Silva

    • Caro Osni,

      Sim a Ibero Cruzeiros vai operar em Santos, o início será no mês de novembro. Estamos preparando um post exclusivo sobre a Ibero.

      Obrigado pela visita

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *