Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Costa Diadema terá cerimônia de batismo em Gênova

Gênova, cidade italiana sede da Costa Crociere, será palco para o evento de batismo do Costa Diadema, o mais novo mega navio da companhia marítima. A cerimônia acontece no dia 7 de novembro deste ano e contará com a participação de autoridades e de hóspedes que estarão finalizando o primeiro cruzeiro a bordo do transatlântico.

O roteiro inaugural do Costa Diadema parte de Trieste no dia 1º de novembro e visita os destinos de Dubrovnik (Croácia), Corfu, Malta e Nápoles até alcançar Gênova no dia 7.

Projeção da piscina central do Costa Diadema

Projeção da piscina central do Costa Diadema

Neste momento, o Costa Diadema está em plena construção no estaleiro de Fincantieri, Marghera, em Veneza e será entregue no dia 30 de outubro. Logo após o batismo, o navio inicia viagens pelo Mediterrâneo com escalas em destinos requisitados como Florença, Nápoles, Marselha e Barcelona.

A construção do Costa Diadema envolve cerca de 550 milhões de euros em investimentos e 3.500 trabalhadores e colaboradores da indústria marítima. O novo navio soma 132.500 toneladas e 1.862 cabines e combina o conforto com a alta qualidade gastronômica e de entretenimento.

Costa Diadema

Costa Diadema

As instalações internas e as áreas públicas do novo navio estão mais aconchegantes, mais espaçosas e modernas. Já as cabines e suítes são mais amplas e com vista direta para o mar.

Entre as muitas inovações a bordo estão: os novos espaços de comida e vinhos como a “Vinoteca Huit-Huit”, o bar de prossecos “Bar Bollicine”, o “Birreria La Fiamma” (cervejaria no estilo bávaro), o restaurante japonês “Teppanyaki”, a pizzaria em Piazza Pizza e a sorveteria Gelateria.

O transatlântico reúne também novas formas de diversão e entretenimento a bordo com o Country Rock Club, lugar certo para ouvir uma boa música americana e sons inspirados no rock clássico, e o Lazer Maze, espaço de jogos interativos e no limite da realidade, ideal para a diversão entre amigos.

Para aqueles que gostam de comprar, a opção é o Piazza Portobello Market. Instalado no centro do navio, são 1.100 metros quadrados de lojas de grife e varejo. O Samsara Spa, por sua vez, está disposto em quatro andares, localizado no convés superior, em uma espaço de 7.800 metros quadrados e composto por academia, spa, piscina de talassoterapia, salas de tratamentos e saunas.

Costa Diadema


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *