Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Como chegar ao Terminal de Passageiros do Porto de Santos para um cruzeiro

Na hora de comprar a primeira vigem de navio é uma festa só, pensamos no roteiro, no conforto do navio e logo em seguida vem a pergunta como chegar ao porto? Passamos por isso e nem moramos tão longe do assim do porto. Vou falar sobre como chegar ao Terminal de passageiros do Porto de Santos e em breve falaremos de outros portos. Algumas informações valem para qualquer porto de embarque.

Como chegar ao Terminal de Passageiros do Porto de Santos

As opções para chegar ao Terminal de Passageiros do Porto de Santos, não são diferentes daquelas que temos para chegar à um aeroporto, por exemplo. Você pode ir de taxi, ônibus, carro ou serviço de vans.

Cada uma dessa opções tem prós e contras. É preciso considerar por exemplo se você vem de uma cidade distante de Santos, se está viajando com um grupo grande, se tem crianças e claro, quanto está disposto a gastar.

Como chegar ao Terminal de Passageiros do Porto de Santos para um cruzeiro

Taxi

Uma boa opção se você está em uma cidade próxima ou vai chegar à cidade de São Paulo, de avião vindo de outra cidade, pode ser uma boa opção. Lembre-se que o valor da corrida quando vai para outra cidade e não há retorno é acrescida de 50% e o uso do bagageiro pode ser cobrado. Por exemplo, hoje do Aeroporto de Congonhas ao Porto de Santos você gastaria aproximadamente R$ 290,00 (já incluindo os 50% que falamos), em taxi comum e com bandeira 1. Você pode estimar o valor da corrida através do calculador de tarifa de taxi, clicando aqui. Outra opção é usar o serviço de um taxista conhecido e combinar esse valor antecipadamente, não esqueça que irá precisar do serviço na volta também!

Ônibus

Existem algumas empresas especializadas no transporte de cruzeiristas. A principal desvantagem é que você terá que ir até um determinado ponto de encontro para embarcar e o mesmo no desembarque. A vantagem está no preço. Encontramos duas empresas que fazem esse serviço, mas nunca as utilizamos, portanto não temos como avaliar. Fica aqui apenas como uma dica para consulta. São elas a Santos X Congonhas e a Cruise Transfer.

Vans

O aluguel de uma van pode ser um ótima opção para grupos de amigos você determina o lugar do embarque e na volta ela estará lá para pegá-lo. São diversas empresas que prestam esse serviço, vale a pena fazer vários orçamentos diferentes e comparar. No Ligue Van Service você consegue fazer o orçamento direto no site, clique aqui.

Carro

Essa foi a opção escolhida por nós na viagem que fizemos ano passado no MSC Magnifica (leia a série de posts sobre nosso teste). Moramos em São Paulo que fica cerca de 80 km de Santos, mas minha casa não é próxima do aeroporto em SãoPaulo, fazendo com que a opção ônibus não fosse vantajosa para nós. Ficamos entre o taxi e o carro e o melhor custo benefício foi do segundo.

Pesquisamos diversos estacionamentos. Os valores não tinham muita variação, verificamos também as reclamações no site Reclame Aqui, para tomar a nossa decisão e optamos pelo estacionamento do Mendes Convention Center, um desastre que não recomendamos (leia aqui).

Nossa próxima opção provavelmente será o estacionamento oficial do Porto de Santos (CONCAIS), que hoje tem um valor máximo de R$ 354,00 (seis noite ou mais). Clique aqui para conferir.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *