Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Avaliação: MSC Magnifica – 1º dia – Conhecendo o navio

Fizemos a avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, depois da surpresa com a cabine, fomos conhecer o navio.

Antes de partir para nosso tour de exploração do navio participamos do treinamento de segurança obrigatório (para mais detalhes sobre esse procedimento nos cruzeiros, preparamos um post sobre o assunto, é só clicar no link). Depois de passar na cabine e pegar nossos coletes salva vidas, nos dirigimos ao deck 7, bem abaixo dos barcos salva vidas fomos perfilados de quatro em quatro e nos foi passado o procedimento para colocar o colete corretamente e outras informações. O colete tem fitas reflexoras e uma luz que ao contato com a água começa a piscar. É claro que o Fabiano tinha que experimentar…foi engraçado, era o único colete piscando no deck 7!!!

Terminado o treinamento de segurança, todos foram convidados para a cerimônia de dar tchau para o porto. Nós preferimos ir para a cabine e acompanhar a partida da nossa varanda, depois de curtir um pouco arrumamos nossas coisas e fomos conhecer o navio.
Munidos de um mapa fomos fazer um tour por todos os andares! Do 5º ao 16º! Abaixo do quinto andar só é permitido para a tripulação.

Descobrimos a maioria das dependências do navio, cassino, danceteria, lojas, agência de turismo, galeria, teatro, biblioteca, bares, restaurantes, quadra, playground, sala de carteado, piscinas, spa, academia e a cafeteria, onde servem comida a vontade o dia todo!

E foi exatamente lá que paramos, afinal não tínhamos almoçado , estávamos mortos de fome, eram 18:00 e nosso jantar seria só às 22:00. No cardápio, pizza e hamburger para montar. Muito bom!!!

A programação diária e o jantar

Todos as noites recebemos na cabine, e também está disponível na recepção do navio, uma espécie de jornalzinho com a programação completa do dia seguinte. Recomendo a leitura da programação com atenção, que irá evitar transtornos e micos enormes (quase king kongs!), como vimos acontecer diversas vezes.

MSC-Jornal-Diario

Tudo no navio é muito organizado e os horários cumpridos à risca, convém usar relógio e ficar atento. O jantar, no restaurante principal, por exemplo, tem as portas fechadas 15 minutos após o horário, o que poderá significar despesas extras em outro restaurante ou ter que jantar no buffet.

Toda noite existe um traje sugerido que pode ser gala, informal ou casual. Não é obrigatório, mas por uma questão de educação convém seguir, principalmente se for jantar no restaurante principal. O traje desta noite foi casual.

No jornalzinho com o programa diário vem uma das sugestões conforme a imagem abaixo

Traje MSC

No nosso primeiro jantar fomos encaminhados por um dos garçons à mesa que dividimos com mais seis pessoas, uma ótima oportunidade para conhecer gente diferente e fazer amizade, quando as pessoas são interessantes. Demos sorte, na nossa mesa estavam dois casais, mais velhos do que nós, um de Jundiaí e outro de Santos. Além deles dois rapazes, recém formados em Educação Física que faziam o cruzeiro com a turma da faculdade para comemorar a formatura. Todos muitos simpáticos, como estávamos em três casais e os rapazes as brincadeiras com eles foram inevitáveis. Muito divertidos, levaram na esportiva e apesar da diferença de idade jantaram conosco absolutamente todas as noites!

Cansados do dia agitado retornamos à cabine que já estava arrumada para a noite e com a programação do dia seguinte esperando por nós.


Nenhum comentário. Comente aqui!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Avaliação MSC Magnifica – 2º dia – Aproveitando o navio - No Navio | No Navio - [...] a avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, ficamos surpresos com a cabine  e tratamos de conhecer o navio, …
  2. Avaliação: MSC Magnifica – 4º dia – Chegamos à Buenos Aires! - No Navio | No Navio - [...] avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, ficamos surpresos com a cabine  e tratamos de conhecer o navio, logo no primeiro dia. No segundo …
  3. Avaliação: MSC Magnifica – 5º dia - Festa Italiana - No Navio | No Navio - [...] avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, ficamos surpresos com a cabine  e tratamos de conhecer o navio, logo no primeiro dia. No segundo …
  4. Avaliação MSC Magnifica - 6 º dia - Montevidéo - No Navio | No Navio - [...] avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, ficamos surpresos com a cabine  e tratamos de conhecer o navio, logo no primeiro dia. No segundo …
  5. Avaliação MSC Magnifica – 3º dia – Chegamos à Punta del Este! - No Navio | No Navio - [...] avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, ficamos surpresos com a cabine  e tratamos de conhecer o navio, logo no primeiro dia e aproveitamos …
  6. Avaliação MSC Magnifica – 8 º dia - o desembarque - No Navio | No Navio - [...] avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, ficamos surpresos com a cabine  e tratamos de conhecer o navio, logo no primeiro dia. No segundo …
  7. Avaliação MSC Magnifica – 7 º dia – arrumando a bagagem - No Navio - [...] avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, ficamos surpresos com a cabine  e tratamos de conhecer o navio, logo no primeiro dia. No segundo …

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>