Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Avaliação MSC Magnifica – 7 º dia – arrumando a bagagem

Fizemos a avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, ficamos surpresos com a cabine  e tratamos de conhecer o navio, logo no primeiro dia. No segundo dia  aproveitamos o dia de navegação, já no terceiro desembarcamos em Punta del Este e curtimos uma das tantas festas oferecidas à bordo. No quarto e quinto dias passamos em Buenos Aires e nos divertimos com a surpresa da Festa Italiana e no sexto conhecemos Montevidéo.

É chegado o último dia da nossa viagem, navegando a caminho do Porto de Santos, aproveitamos para relaxar e para arrumar a bagagem.

Acordamos mais tarde, sem pressa e o resultado foi que perdemos o café da manhã no restaurante, a confusão de pessoas no buffet foi totalmente compensada pela vista…

vista-cafe-da-manha

Do café da manhã fomos direto para o teatro onde recomendaram a presença de ao menos um integrante da família ou grupo para receber as informações de desembarque que aconteceria no dia seguinte, estava no jornalzinho. Fomos juntos.

Depois de passear um pouco pelo navio, voltamos para a cabine para começar a organizar a nossa bagagem, pois ela deveria ser colocada na porta até a meia noite e tínhamos muito o que arrumar!!! Passamos também uma parte do tempo na varanda descansando e vendo o tempo passar…

vista-da-cabine

Nosso último e delicioso almoço foi na companhia de um casal que tinha muito em comum conosco, engraçado que isso foi um ponto marcante durante a viagem. Dentre tantas pessoas que poderíamos conhecer as que se aproximaram foram sempre assim.

Retornamos para a cabine para tentar terminar as malas, que dificuldade! Também precisávamos preencher um questionário de avaliação da tripulação e do cruzeiro. Cuja primeira questão é: Você recomendaria um cruzeiro da MSC para familiares e amigos? Nossa resposta você saberá no próximo post onde faremos a avaliação da viagem!

Aproveitei que as coisas já estavam bastante adiantada e fui fazer minha primeira aula de aeróbica do cruzeiro. Profissional de Educação Física por formação e ex-professora de ginástica, só tenho elogios. Apesar de ter algumas críticas extremamente técnicas para fazer e que não caberiam aqui, a aula foi perfeita. Simples, fácil, acessível desde as crianças até a terceira idade. E sou muiiiiito chata com isso!

Os 30 minutos de aula voaram, e eu voltei à realidade das malas por fazer…

 

Procedimentos para o fim da viagem

Durante a reunião matinal recebemos diversas instruções e tentamos resumi-las abaixo. De qualquer forma se é a sua primeira viagem não falte à reunião!

Frigobar

Seu frigobar será lacrado para facilitar o fechamento da conta. Por isso não deixe de retirar o que for seu de dentro dele. Se houver a necessidade de manter o frigobar aberto, por exemplo, para manter medicamentos refrigerados, basta solicitar na recepção.

Recomendo também que você leve uma garrafa de água para sua última noite.

Bagagem

Deve ser deixada do lado de fora da sua cabine até a meia noite e devidamente identificada com a etiqueta que irão deixar na sua cabine. Se precisar de mais etiquetas, solicite na recepção do navio. Lembre-se de fixar a etiqueta na alça da sua mala, fica mais fácil de encontrá-la no mar de malas que irá encontrar no saguão de desembarque. De preferência, feche sua mala usando um cadeado.

Atenção: Não cole a etiqueta no corpo da mala, com o atrito ela pode ser removida e atrasar a sua saída do porto.

Dica

Lembre-se de separar a roupa que irá vestir pela manhã e tudo mais que irá precisar.

Prepare ao menos uma mochila para bagagem de mão, pois irá precisar guardar seu pijama, escova de dentes etc.

 

A última noite no MSC Magnifica

O traje sugerido para a noite era casual, como de costume assistimos ao espetáculo, Sonhando Broadway foi o tema e a surpresa ficou por conta da cantora no final. Não vou contar para não estragar, né?! Antes colocamos nossos questionários (são individuais) em uma urna e em outra um cupom para sorteio de brindes que aconteceu no teatro.

Aproveitamos o tempinho entre o espetáculo e o jantar para tomar um drink e conversar com amigos que fizemos na viagem.

Drink MSC

Mais um jantar delicioso (ganhei cerca de 3 quilos, e não é força de expressão!) e para encerrar um baile de máscaras, uma festa de Carnaval. Ah! para quem quisesse aconteceu durante todo o dia uma oficina para a confecção das máscaras para a noite.

Cansados fomos para o quarto, era preciso terminar de fechar as malas. Sim, ainda não havíamos conseguido…lembra das compras de Natal? Malas para fora e caímos no sono, já pressentíamos um dia cansativo pela frente…


6 Comments

  1. Ola Parabens pelo seu depoimento… muito util, principalmente para aqueles ‘marinheiros’ de primeira viagem… seguem algumas dúvidas:
    1. com relacao ao horario da janta, recomendas algum?
    2. trajes.. pelo q percebi, serao 2 noites de gala, 2 noites casual e 2 informal… é isso?
    3. este local q serve hamburguer e pizza é liberado? em qual deck fica? bebidas nao alcoolicas tb estao liberadas?
    4. com relacao as compras e vinhos.. qtas malas vc levou e com qtas voltou? tem algum limite de peso? qtas garrafas de vinhos vc trouxe? ha algum limite?
    5. como vc fez com gorjetas a bordo?
    6. eu fechei um pacote com garrafas de vinho para o jantar? em nao consumindo no jantar, eu posso traze-las para a minha cabine?

    • Oi Andre,

      Que bom que gostou! Vamos às suas dúvidas, algumas ainda serão respondidas em posts futuros, mas não farei você esperar por eles!

      1- Optei pelo segundo horário, pois achei o primeiro muito cedo. Escolha conforme os seus hábitos.
      2- Quanto aos trajes, na minha viagem foi dessa forma, mas isso não significa que é sempre assim!
      3- O local do hamburguer é pizza, é liberado. É o restaurante self-service. Atenção, pois essa pizza que me referi é do lanche! A noite tem a pizzaria, que é cobrado a parte e funciona no mesmo local. Parece complicado, mas na hora você vai entender!
      4- Levamos uma mala cada um, e uma mochila como bagagem de mão. A minha mala era bem grande e não estava cheia. Voltamos com o mesmo, mais uma sacola como bagagem de mão. Cuidamos para colocar os vinhos em uma caixa, era apenas seis garrafas e pegamos a caixa no desembarque, como ainda irei contar. O limite de peso foi 90kg por passageiro e o limite de compras é o estipulado pela Receita Federal.
      5- Não demos gorjeta a bordo. Todos os serviços são acrescido de 15%.
      6- Não sei responder essa questão… 🙁 Nós também adquirimos um pacote com vinho, mas nunca sobrou uma gotinha pra contar história!

      Aproveito para convidá-lo a contar a sua história na seção Diário de Bordo, quando voltar!

      Abraços

      Denise Carceroni

  2. Olá Denise! Aproveitando a pergunta do Andre, apenas para eu entender exatamente a pergunta do Andre, sobre as roupas para os jantares o seu marido usou camisa e gravata duas noites? E paletó outras duas? Existe alguma restrição com as roupas? Muito obrigada.

    • Oi Carolina,

      Ele usou paletó e gravata só nas noites de gala, no restante apenas uma camisa esporte.
      A unica restrição com as roupas é que não é permitida a entrada nos restaurantes com trajes de banho, descalço ou sem camisa. Mesmo na noite de gala haviam pessoas com trajes menos formais. No MSC Magnifica ninguém foi barrado no jantar por isso, mas é bom respeitar a sugestão de traje da noite.

      Para ajudar na sua dúvida preparamos um outro post só sobre como fazer as malas, clique aqui para ler!

      Abraços

      Denise Carceroni

  3. Olá, gostei muito das suas explicações, são bem-vindas, vou fazer esse mesmo cruzeiro daqui uns dias e uma duvida ainda persiste: As bebidas (agua e suco simples) não são oferecidas durante as refeições (almoço e jantar) Não tem bebedouros no navio?
    Obrigada.

    • Oi Glenda,

      As bebidas são cobradas a parte. Na cafeteria e na porta de alguns banheiros das áreas comuns você encontra água para beber.

      Abraços

      Denise Carceroni

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *