Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Avaliação MSC Magnifica – 6 º dia – Montevidéo

Fizemos a avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, ficamos surpresos com a cabine  e tratamos de conhecer o navio, logo no primeiro dia. No segundo dia  aproveitamos o dia de navegação, já no terceiro desembarcamos em Punta del Este e curtimos uma das tantas festas oferecidas à bordo. No quarto e quinto dias passamos em Buenos Aires e nos divertimos com a surpresa da Festa Italiana.

Para fazer uma cotação ou comprar seu cruzeiro pelo Viajar Barato, clique aqui.

Para fazer uma cotação ou comprar seu cruzeiro pela CVC, clique aqui.

No sexto dia, acordamos, pela primeira vez,atrasados, já estávamos atracados. A chegada estava prevista para as 7:00 e passava das 8:00 quando levantamos… Tomamos um rápido café da manhã e saímos para tentar aproveitar as poucas horas que nos restavam em Montevideo.

Avaliação MSC Magnifica - 6 º dia - Montevidéo

Porto Montevidéo

Assim que descemos do navio, para nossa surpresa, haviam pessoas do Ministério do Turismo e Desporto do Uruguai (Uruguay Natural) entregando mapas e orientando para um organizado sistema de transporte de vans e táxis para quem preferisse. Beeeeeeemmmm diferente do que vimos na Argentina!!! Devido ao avançado da hora,  já passavam de 9:00, optamos por dar uma volta pelo centro da cidade, nas proximidades do porto. Aqui não se aplica a ideia de que região portuária é feia e perigosa, o local onde desembarcamos estava totalmente preparado para receber turistas. Exceto pelo fato de que o comércio abre só após as 10:00…

Montevideo Centro

Centro de Montevideo, sexta, 9:30

Saímos caminhando pelo roteiro que estava marcado no mapa que recebemos (Ciudad Vieja – Circuito Turístico) e pudemos conhecer vários locais.

Mapa Montevideo

Circuito Turístico – Cidade Velha – Montevideo

Montevideo é uma cidade linda, uma Buenos Aires em miniatura, com um povo extremamente educado. Pise na rua e todos os carros param! E não precisa ser na faixa, que aliás não existe, há apenas uma marcação, como um corredor largo, sem as tradicionais listrinhas. Por falar em povo são apenas 3,3 milhões de pessoas em todo o país e em Montevideo 1,4 milhões, um pouco mais do que a cidade de Campinas. Há 20 anos que a população não cresce. Eu moraria fácil por lá!

Nesse roteiro, só museus são onze! Passamos pelo Teatro Solis, que exibe espetáculos de altíssima qualidade mas também abre para a visitação.

Montevideo Teatro Solis

Teatro Solis

Outro local que vimos, não está marcado no roteiro, mas vale ser citado. O Palácio Salvo, um edifício lindíssimo desenhado pelo arquiteto italiano Mario Palanti, um imigrante que vivia em Buenos Aires, foi inaugurado no ano de 1928.

Paláco Salvo - Montevideo

Palácio Salvo

Voltando para o porto as lojas começavam a abrir e aproveitamos para fazer umas comprinhas, apesar de não ser um local para compras, mas para visitação, o câmbio é favorável para nós e os preços melhores que em Buenos Aires.

Um lugar que recomendo para compras chama-se La Compañia del Oriente, é uma das maiores redes de lojas local, tem de tudo, umas coisas lindas, claro que nada é nacional, a maioria importada da China ou da Índia, ainda assim vale a pena! Comprei bijuterias lindas e também uma coisinhas para casa. Eles aceitam pagamento em dinheiro, inclusive Reais, mas o troco será em Pesos Uruguaios, portanto recomendo usar o seu cartão de crédito.

Antes de embarcar passeamos um pouco pelo mercado do porto, onde você encontrará várias parrilarias (deu água na boca!) e nas proximidades uma feira com artesãos locais e antiguidades. Todos a bordo às 12:00 e partida marcada para 12:30.

Vimos pouco, mas o suficiente para nos deixar um gostinho de quero mais, Montevideo, com certeza será o destino de uma próxima viagem, quem sabe de carro! Sim, adoramos viajar de carro!!!

Nossa tarde e noite de despedida no navio

Aproveitamos a tarde no navio. Almoçamos, fomos à piscina, caminhei um pouco no deck 7, fiz uma comprinhas que ainda faltavam e fomos descansar para a noite de despedida da tripulação, apesar de ainda termos mais uma noite antes de chegarmos em Santos.

O traje sugerido foi de gala, o espetáculo no teatro chamava-se Barock, com destaque para o acrobata que dava saltos mortais altíssimos sobre uma trave. No final foram chamados alguns tripulantes, representando cada uma das áreas do navio, para se despedir e agradecer aos hóspedes, quanto à isso tenho algo a dizer…

Nós que precisamos agradecer pelo excelente atendimento de todos à bordo.  Se alguém reclamar que foi mal atendido, acredito que seja reflexo da sua falta de tato e educação. Vimos por inúmeras vezes pessoas da tripulação sendo destratadas por hóspedes durante a viagem. Ainda que você tenha pago pelos serviços a bordo, não é o único a ser atendido, nem sempre o que está solicitando é possível resolver imediatamente, mas certamente terá uma solução. Além disso pagar não lhe dá o direito de maltratar ninguém.

Para receber um bom atendimento é preciso seguir uma regrinha básica: ser educado, sorrir e agradecer, sempre. Foi o que fizemos e não temos do que reclamar!

Nossos agradecimentos. Vocês são magníficos!

Nossos agradecimentos. Vocês são magníficos!

O jantar foi muito divertido, pena que o vídeo tenha ficado tão escuro, você terá que esperar para ver ao vivo! A atividade da noite foi um show de talentos feito pelos hóspedes. Houve ensaio no período da tarde, me abstive de participar para dar a chance aos outros e não ofuscar os participantes…

Cansados, fomos dormir, teríamos um dia intenso de atividades a bordo, a viagem estava chegando ao fim.

Para fazer uma cotação ou comprar seu cruzeiro pelo Viajar Barato, clique aqui.

Para fazer uma cotação ou comprar seu cruzeiro pela CVC, clique aqui.


10 Comments

  1. Olá! Parabéns pelo diário, cheio de dicas e informações super uteis (que muitas vezes as agências não sabem repassar…). Gostaria de saber sobre o passeio de Montevideo se vocês compraram pelo navio ou fizeram a parte! Foi de taxi/a pé? Obrigada!

    • Oi Carolina,

      Está tudo aí no post, mas explico novamente!
      Em Montevidéo passeamos a pé, seguindo o roteiro do mapa que nos foi entregue pelo pessoal do Uruguay Natural.
      O único passeio que compramos foi em Punta del Este e feito antecipadamente, junto com o cruzeiro. Você encontra essa informação no post sobre o terceiro dia. De qualquer forma você pode tomar a decisão durante a viagem e comprar os passeios à bordo.

      Abraços e boa viagem

      Denise Carceroni

  2. Ola, fechei o mesmo cruzeiro no MSC Magnifica mas tenho duvidas sobre o pacote de bebida, o que vc comprou é o cheers? E o que ele abrange exatamente?? posso consumir bebidas no buffet o tempo e quantia que quiser?? E os pacotes de passeio vale a pena comprar ou me arrisco com taxi? Obrigada bjos

    • Oi Priscila,

      O pacote de bebidas que compramos contemplava 7 vinhos e 7 águas, além disso compramos outro pacote com 21 águas.
      Dentro do navio você receberá uns tickets referentes às bebidas do seu pacote e poderá trocá-los nos bares. Fora isso poderá consumir qualquer outra bebida, a qualquer momento usando seu cartão, as depesas serão debitadas do depósito que fará no início da viagem e o excedente cobrado ao final.

      Quanto aos passeios é relativo. Nos locais onde a estadia é de meio-dia são bastante convenientes uma vez que o tempo é escasso, nos locais onde a permanência é maior dá para ter mais liberdade. Cuidado apenas com taxi, principalmente na Argentina, costumam cobrar muito mais do que o preço real da corrida.

      Abraços

      Denise Carceroni

      • Parabéns pela iniciativa! Gostaria de saber se lá temos a opção de comprar pacote all inclusive? E na faixa de quanto seria?

        • Oi Rodrigo,

          Existem alguns pacotes tanto de bebidas quanto de passeios. Consulte a sua agência de viagens.

          Abraços

          Denise

  3. Denise, boa tarde!

    Vc sabe me dizer os preçoes destes pacotes de bebidas? vou fazer o Magnífica para Argentina e ele nao tem bebidas(cerveja, vinho, etc) incluso. Estou com medo de chegar no navio e esse tal pacote de bebidas ser o olho da cara…rs

    Obrigado!

    • Oi Anderson,

      Sua agência de viagens poderá informar os valores dos pacotes e você poderá comprar diretamente com eles.
      Os valores das bebidas no navio não são diferentes do que você pagaria em qualquer restaurante em grandes cidades o inconveniente é que são cobradas em dólar, que nesse momento está com a cotação alta.

      Abraços

      Denise Carceroni

  4. Mais algumas dúvidas… No navio tem internet WI-FI 24h? é possível acesso na cabine e na parte externa (piscinas, etc)? E uma informação bem importante, essa internet é paga ou gratuita? Obrigado novamente…

    • Ramon,

      A internet é paga e não é barata, quanto ao wifi, quando viajamos não era disponível.

      abraços e obrigado pela visita.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *