Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Avaliação: MSC Magnifica – 5º dia – Festa Italiana

Fizemos a avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, ficamos surpresos com a cabine  e tratamos de conhecer o navio, logo no primeiro dia. No segundo dia  aproveitamos o dia de navegação, já no terceiro desembarcamos em Punta del Este e curtimos uma das tantas festas oferecidas à bordo. No quarto e quinto dias passamos em Buenos Aires.

Para fazer uma cotação ou comprar seu cruzeiro pelo Viajar Barato, clique aqui.

Para fazer uma cotação ou comprar seu cruzeiro pela CVC, clique aqui.

Na noite do quinto dia após nos despedirmos de Buenos Aires nos preparamos para a Festa Italiana o traje sugerido era informal com um convite a usar as cores da bandeira italiana: verde, vermelho e branco.

O espetáculo da noite foi “Tagura”, magnífico! É não é um trocadilho com o nome do navio! Os artistas são incríveis, e o espetáculo muito bem produzido.

Tudo no navio remetia à Itália. A mesa do jantar estava decorada. E havia uma surpresa preparada, que não vou contar aqui para não estragar, né?!

festa italiana

Foram preparadas várias atividades temáticas, incluindo aula de Tarantela. Haviam promoções especiais em todos os bares e nós aproveitamos para saborear uma taça de sorvete durante o lanche. Os sorvetes assim como os pães são produzidos dentro do navio o que garante o frescor e uma qualidade incomparável.

msc magnifica sorvete

Próxima parada Montevideo. Cansados fomos deitar para poder aproveitar nosso último porto.

Para fazer uma cotação ou comprar seu cruzeiro pelo Viajar Barato, clique aqui.

Para fazer uma cotação ou comprar seu cruzeiro pela CVC, clique aqui.


6 Comments

  1. Olá Denise, tudo bem?
    Vou fazer essa mesma viagem e estou acompanhando por aqui o dia a dia do cruzeiro, e estou adorando seus comentários e dicas. Gostaria de tirar algumas dúvidas, já que é a primeira vez que faço um passeio como esse.
    Qual a quantia em dólar você acha ideal de levarmos, eu e meu marido, para fazer uma viagem tranquila, sem esbanjar demais mas também não passar aperto?
    E tenho lido em algumas pesquisas que estou fazendo sobre a utilização das piscinas nos dias de navegação, que fica muito cheia, quase impraticável: é isso mesmo?
    No mais fico por aqui aguardando as postagens dos 2 últimos dias.
    Um abraço e obrigada pela atenção e pelas dicas valiosas. Lívia

    • Oi Lívia!

      Que bom que está gostando!
      Já estou preparando os posts do final da viagem e aproveito para convidá-la a contar suas experiências, quando retornar, na seção Diário de Bordo.
      O ideal é usar cartão de crédito. No navio irão pedir, no embarque, um depósito de US$250, para despesas internas (bebidas, sorvetes, compras etc), é mais prático pois o ajuste para mais ou para menos é feito automaticamente. Se fizer o depósito em dinheiro, terá que passar na tesouraria antes do desembarque para pagar o que falta ou pegar o dinheiro que sobrou e as filas são enormes. Para as despesas mais caras em terra o cartão é mais seguro, use o dinheiro apenas para despesas pequenas. Na maioria dos lugares aceitam dólar, mas o troco é provável que receba em moeda local, então fique atenta! Nós já havíamos adquirido o pacote com bebidas e a excursão, o que barateou as despesas durante o cruzeiro. Ainda não terminei de contabilizar, mas posso dizer que ficou menos que 2 mil reais, lembrando que comprei os presentes de Natal.
      Quanto à piscina, de fato é bem cheia, mas nunca tive dificuldade para encontrar uma espreguiçadeira para nós, o que realmente não conseguimos usar foi a jacuzzi, sempre lotada.
      Em tempo: para usar o cartão de crédito ligue para sua operadora de cartão, com uma semana de antecedência, e avise que irá viajar para o exterior, informe que irá para Argentina, Uruguai e Suiça (a sede financeira da MSC fica lá).

      Abraços e boa viagem!

      Denise Carceroni

  2. Olá Denise, fiz esse cruzeiro nos dias 20 a 27 de Janeiro último, fomos a Punta Del Leste, Monte Vidéo e Buenos Aires, como sou muito reservada não aproveitei muito as festas e cursos etc, a bordo, nem a piscina, mas gostei muitoi do Uruguai, foi muito bom, com gostinho de quero mais.

    • Oi Marisilda,

      Também adoramos o Uruguai!
      Aproveito para convidá-la para contar sobre a sua viagem na nossa seção Diário de Bordo.

      Abraços

      Denise Carceroni

  3. Olá, Denise!

    Vou fazer o mesmo navio/roteiro que vocês agora dia 17/01, sei que faz alguns anos que vocês viajou. Mas gostaria de saber se no navio há pacotes de bebidas e se compensava.

    Obrigada!

    • Olá Fernanda,

      Utilizamos sim dois pacotes, um de vinhos e um de água e foi o suficiente para nós dois.

      abraços e obrigado pela visita,

      Fabiano

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *