Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Avaliação: MSC Magnifica – 2º dia – Aproveitando o navio

Fizemos a avaliação do MSC Magnifica desde o embarque, ficamos surpresos com a cabine  e tratamos de conhecer o navio, logo no primeiro dia.

Nosso segundo dia foi navegando. Optamos por tomar o café da manhã no restaurante com serviço a la carte completo, existe a opção do buffet servido na cafeteria, com uma enorme variedade de alimentos. Apesar de poder pedir o quanto quiser no restaurante, no buffet come-se muito mais, aqui vale o ditado: o que os olhos não vêem o coração não sente…ou seria o estômago???

Tentamos usar a academia pela manhã, estava lotada, desistimos, fomos para a cabine trocamos de roupa e direto para a piscina tomar sol em uma das milhares (sim milhares!) de espreguiçadeiras que estão à disposição e com a melhor vista que poderia existir, um azul infinito!

MSC sol

Importante: use filtro solar! O vento dá a sensação de que não está quente e o sol não está queimando. Cuidado!

Almoço caprichado no restaurante principal, diferente do jantar, as mesas não são marcadas, mas assim como o café da manhã é possível almoçar na cafeteria, com variado serviço de buffet, boa opção para quem vai continuar na piscina, tanto pela proximidade quanto pela informalidade, ainda assim é não é permitido circular descalço,  sem camisa e com trajes de banho.

Depois de descansar um pouco na nossa incrível cabine com varanda, retornei à academia, continuava bem cheia e sem aparelhos cardiovasculares para serem usados, também com aquela vista…

MSC Magnifica Academia

Imagem: MSC – divulgação

Decidi então fazer um treino básico de musculação e fui caminhar no deck 7 que dá uma volta quase completa em torno do navio, melhor do que brincar de hamster nas esteiras!!! Apesar do dia quente ventava bastante, foi muito gostoso, recomendo!

Deck 7 do MSC Magnifica serve como pista de corrida.

Deck 7 do MSC Magnifica serve como pista de corrida.

Dia de jantar de gala, retornei à cabine para descansar e me preparar para a grande noite!!!
Houve um cocktail servido entre às 18:30 e 19:30, a foto com o comandante, apresentação formal do comandante, oficiais seniors e chefes de departamento do navio seguido de um espetáculo que esta noite foi: Myths and Poets.

Não fomos ao cocktail, mas o espetáculo foi lindo, com bailarinos, cantores e artistas circenses. A sensação foi uma chinesa contorcionista, realmente incrível!

Jantamos na sequência e estava delicioso como sempre! Cansados ainda tentamos ir para a danceteria com noite dos anos 80 e 90, mas retornamos à cabine. Férias além de diversão é descanso!!!


2 Comments

  1. Denise, vou fazer o mesmo cruzeiro em março e gostei muito das suas dicas. Uma dúvida: no jantar de gala é necessário o uso de vestido longo? E nos outros as pessoas respeitam a orientação do traje? Digo isso porque fiz um minicruzeiro no começo do ano por outra empresa,e os homens jantavam de bermuda.

    • Oi Marcia,

      A recomendação é o longo, mas apenas algumas pessoas usam. Eu mesma usei um vestido, de festa, mas um pouco abaixo dos joelhos.
      Nem todos respeitam a orientação do traje, mesmo nos outros jantares, principalmente os homens!!

      Abraços

      Denise Carceroni

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *