Pages Navigation Menu

Cruzeiros de A à Z


Avaliação: MSC Magnifica – 1º dia – o embarque

Fizemos a avaliação MSC Magnifica desde o embarque. Tivemos alguns contratempos, mas nada que pudesse abalar o nosso entusiasmo. Este foi nosso primeiro cruzeiro, a primeira impressão foi de um ambiente bastante confuso que acabou se mostrando extremamente organizado. Tudo funciona como um relógio e quando algo falha a solução logo aparece.

Avaliacao-MSC-Magnifica

Ao chegar ao porto de Santos fomos direto despachar a bagagem. Procuramos pelo balcão com a identificação do nosso navio, o que não foi difícil, pois não havia outro cruzeiro partindo no mesmo dia (existem dias com mais de um navio saindo). Um funcionário pegou  a nossa bagagem e entregou uma senha de embarque.

Senha de embarque MSC Magnifica

Essa foi a nossa senha de embarque para o MSC Magnifica

Com a senha nos dirigimos à área de embarque e aguardamos ser chamados através dos auto falantes e também dos monitores espalhados pelo saguão.

Painel de embarque do Porto de Santos

Painel de embarque do Porto de Santos

 

Dica

Para aproveitar melhor, chegue cedo. Eu cheguei depois do almoço, todo o meu processo de embarque demorou cerca de 2h, portanto não aproveitei o dia no navio, ao contrário daqueles que chegaram pela manhã.

No guichê de embarque você terá que apresentar RG original e recente, se a vigem for internacional passaporte válido com os vistos dos países que assim o exigirem. Minha viagem com o MSC Magnifica foi para Argentina e Uruguai, onde passaporte e visto não são necessários, contudo sem este documento você terá que preencher uma ficha para desembarcar na Argentina. Ter o passaporte facilita muito!

Ainda no guichê recebi o cartão que seria usado dentro do cruzeiro, para acessar a cabine e para despesas diversas. Se optar por fazer as despesas em cartão de crédito é nesse momento que irão pedir a autorização para operadora, no caso de optar pelo depósito em dinheiro esse procedimento será feito dentro do navio, na contabilidade. No nosso caso o sistema de cartão não estava funcionando em terra, então tivemos que fazer dentro do navio. Nos navios MSC, neste cartão deverá constar o seu turno de jantar (escolhido previamente), caso não esteja, informe-se como proceder. E adivinha… nosso turno de jantar também não constava no cartão!

Feito o check-in você irá passar pelo Raio-X e detector de metais, diversos objetos são proibidos, fique atento! Eu descuidadamente levava um estojo de manicure, que sempre está na minha bolsa, nesse estojo havia uma tesourinha de estimação (foi da minha avó super antiga) que foi considerada muito pontiaguda e só depois de muita choradeira permitiram que embarcasse com ela.

Chegou a hora de entrar no navio!!!!


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *